Disso tambem nao! Irei postar a segunda entrevista sobre as Au Pairs Extraordinaire que estou trazendo para voces, entao segura o microfone com forcaa e vem comigo!
| Todas quer... (ele eh Magya viu!) |
Flavia, fico muito grata por poder ajudar ou acrescentar algo em seu blog...
Bom, meu nome é Glaucia e tenho 23 anos, formada em Pedagogia e trabalhei como professora por dois anos no Brasil.
Como muitos sabem para ser au pair Extraordinaire é preciso ser graduado em Pegadogia e ter no mínimo dois anos de experiência trabalhando em escolas ou pelo menos 200hs de experiência com crianças.
Percebi que o ponto crucial de ser Aupair Extraordinaire, sem dúvida é a necessidade que as hosts families têm por um perfil um mais profissional ou seja, com mais experiência.
Estou no meu 2 ano do programa e posso dizer que: Yes! I'm living my American dream...
Bom Flávia você me pediu pra contar um pouco da minha história então aí vai:
Long time ago, quando eu tinha apenas 15 anos tive a oportunidade de trabalhar como menor aprendiz na agência de intercâmbio Experimento, a partir dai surgiu a vontade de ser Au pair, lógico, não por querer cuidar de criança ou querer morar na casa de "estranhos" mas sim pela acessibilidade custo/benefício que o programa disponibiliza!
Desde então meu objetivo era um só: terminar a faculdade e assim que possível embarcar nessa loucura!
Sim loucura mesmo por que só nós sabemos a " montanha russa" que é a vida de uma au pair, do começo ao fim não é fácil, se preparar para testes de inglês, preencher o application, fazer o vídeo, ficar online!
Enlouquecer quando não aparece nenhuma família no seu perfil, ficar mais crazy ainda quando você se apaixona por uma host family porém ela faz o match com outra pessoa!
Ficar feliz igual criança quando você enfim tem o tão sonhado match.
Nao dormir de nervoso porque faltam apenas alguns dias para entrar em um avião com destino ao total desconhecido, deixando pra traz tudo o que é familiar e confortável, levando na mala bastante saudade.
Ficar 5 dias em um hotel com meninas de quase toda a parte do mundo e que no final da semana vcs se sentem tão próximas que da a impressão de que foram best friends a vida inteira.
Minha história não foi nada fácil no início, cuido de dois meninos, 6 e 8 anos e quer saber, quase enlouqueci, eles tiveram uma baba que cuidou deles desde o nascimento, por este motivo eles não aceitavam a saída da babá, antes de mim, minha HF teve uma Aupair da Alemanha que ficou por aqui apenas por 1 mês e pediu rematch!
Por várias vezes Rematch passou pela minha cabeça (fui mordida pelo mais novo, quase bati o carro quando um deles jogou um brinquedo enquanto eu estava dirigindo,chorei por conta da maneira rude que o mais velho me tratava, e tantas outras coisas)...
O que me manteve por aqui sem dúvida foi o fato de eu ter os host parents mais maravilhosos do universo!
Eles sempre me ajudam com tudo, desde a dificuldade com o inglês ao relacionamento com as kids.
Enfim isso passou, conquistei meus dois meninos que por sinal hoje em dia me adoram! falar em Go Back to Brazil é proibido nessa casa!
Acredito que depois que passa a turbulência do período da adaptação, conseguimos enxergar melhor e ter foco no que realmente queremos fazer aqui na terra do tio Sam.
Quando eu estava no Brasil, não achava importante a questão de ter carro, não achava importante o fato de ter curfew ou a localidade onde a família estava, hoje vejo que cada detalhe é muito importante para uma boa convivência!
Estabelecer metas: viajar? Estudar? Gastar em baladas? Ou guardar dinheiro?, ter uma meta estabelecida ajuda a aproveitar bem seu ano! me assusto todos os dias quando olho no calendário - o tempo aqui voa.
Em suma, minha vida de au pair tem sido ótima, porém a montanha russa nunca para...
*Superei os desafios com meus hosts kids.
*Sinto que meu inglês melhorou drasticamente.
* Fiz boas amizades, tenho certeza que alguma delas ficarão para sempre.
* Me apaixonei e tive os melhores sete meses da minha vida ao lado de um americano que me ensinou tantas coisas, que me fez fazer parte da família dele, conviver com os amigos e parentes dele.
* Tive meu coração partido quando ele foi embora dos EUA ( dois meses atrás ) para participar de programa do governo Americano.
* Ainda estou juntando os pedaços do meu coração que foi partido.
Estou citando isso por que outro dia estava eu conversando com uma amiga e achei isso importante!
É incrível como aqui os sentimentos parecem ficar mais aflorado,mais intenso... se assim posso dizer...
Quando ficamos tristes, ficamos tristes pra valer.
Quando a saudade aperta ela aperta tão forte que parece que vamos parar de respirar!
Quando nos apaixonamos nos entregamos de certa forma que talvez se estivéssemos no nosso pais de origem não mergulharíamos tão profundo assim.
Outro ponto importante sobre minha experiência: Estudar!!!
Se você realmente quer aprender falar Inglês, se desprenda do mundo de au pair, faça amizade!
Seja simpática, puxe assunto, e não se sinta mal por não ser fluente em inglês, afinal você está aqui pra isso, aperfeiçoar!!!
Me decepcionei um pouco com os cursos que temos acesso ($500) geralmente as aulas são bem teóricas e simples!
Saiba que não acontecerá uma mágica e do dia pra noite vc estará falando inglês ( eu pensava assim hahaha), melhorar o English depende muito mais de você do que de qlqr outra coisa.
Tracei uma meta pra mim mesma, preciso ir embora com pelo menos o certificado do TOEFL no bolso.
Falando em ir embora, se você acha que vir foi difícil, se prepare!!!! pensar que você só tem mais alguns meses vivendo aqui é ainda pior...
Você já se sente confortável com sua nova vida, provavelmente vc estará tão acostumada com a acessibilidade e segurança que tem esse pais... você já encontrou o seu estilo de vida, independente e responsável por sí mesmo...
Pensar em voltar pode se tornar um pesadelo! Ainda mais quando vc assisti o jornal do Brasil e compara com as notícias do jornal americano.
Bom, tenho certeza que isso já é clichê entre as Au pairs mas é verdade; você se descobre e aprende muito sobre você mesmo nesses anos vivendo fora do Brasil.
Flávia essa é minha história, let me know se esqueci de falar sobre algo específico que vc gostaria de citar no seu blog!
Also, se precisar de qlqr coisa durante seu processo let me know!
Bjs e boa sorte
Ps. Desculpe os erros ortográficos... Sometimes meu corretor bagunça tudo!!!
Sim minha gente que coisa linda!! Quando eu terminei estava assim na Compesa (Empresa de Agua tipo a Sabesp em SP de Pernambuco onde facoo meu estagioo)
| Chorei sim com uma historia tao linda e bem escrita dessa! |
Eu tenho uma consideração
Como vc é novinha !
E só umas perguntas
Onde vc mora ai?
Quando seu programa acaba?
(sei que essa pergunta é para acabar com o Góias mas...)
O que vc pretende fazer quando o programa acabar?
Posso identificar vc no blog?
Vc quer divulgar alguma rede social? (Facebook, Twitter, blog, vlog ou outro?)
E ela respondeu prontamente:
Que bom que gostou!!! :) obrigada pelo novinha lol ganhei o dia!!! E vc tem qntos anos? Quando vc vem?
Respondendo as perguntas: Moro em McLean - virginia ( 15 minutos de Washington DC, a capital de US) na minha opinião, o melhor lugar pra morar!!!!
Bom, meu ano acaba em Março porém acabei de conseguir um estágio em uma super escola daqui de DC então estou tentando ficar mais tempo... Tenho planos de fzr MBA aqui, mas meu inglês ainda não é o suficiente então, honestamente estou um pouco perdida sobre o que acontecerá qndo meu ano acabar....
E sim pode divulgar meu nome se quiser e não tenho nenhuma rede social! Tentei manter um blog mas com a correria acabei deixando ele de lado. :/
E sim pode divulgar meu nome se quiser e não tenho nenhuma rede social! Tentei manter um blog mas com a correria acabei deixando ele de lado. :/
Bjs espero q vc venha pra esses lados!!!!!
Gláucia eu também espero ir para a Costa Leste e nem se preocupe você esta na lista de pessoas que tenho que conhecer e saiba que fiquei muito emocionada de saber que ainda existe pessoas de bem nesse mundo e que encontrei uma delas hoje! Que você seja muito feliz e tenha tudo que deseja!!
| Para você Glaucia! |
Boa noite everybody and everycabra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário